terça-feira, 14 de maio de 2013

Vida de Jesus - A jornada a crucificação

Bem pessoal como todos sabem, estou escrevendo sobre a história de Jesus, estou dando um intervalo bem grande entre um artigo e outro porque eu estou muito atarefada e tenho que dividir bastante o meu tempo mas estava na hora já de escrever sobre a Jornada rumo a crucificação... Então quem perdeu os outros artigo podem entrar em cada um desses link's abaixo e a página te encaminhara para o artigo escolhido:

O nascimento de Jesus: 
http://nutrindoaalmacomjesus.blogspot.com.br/2013/03/quem-foi-jesus-cristo.html
A infância de Jesus:
http://nutrindoaalmacomjesus.blogspot.com.br/2013/03/a-infancia-de-jesus-em-nazare-lc-239-52.html
O batismo de Jesus:
http://nutrindoaalmacomjesus.blogspot.com.br/2013/03/o-batismo-de-jesus-mt313-17-e-jo-132-34.html
A autoridade e a missão de Jesus:
http://nutrindoaalmacomjesus.blogspot.com.br/2013/04/a-autoridade-e-missao-de-jesus-cristo.html
A sua Messianidade:
http://nutrindoaalmacomjesus.blogspot.com.br/2013/04/vida-de-jesus-sua-messianidade-jo-4.html

Quem está acompanhando pode perceber que eu alterei a ordem, o que era pra escrever agora vai ser o último artigo ok?
Então vamos lá:


Antes de contar a jornada rumo a crucificação, devemos de quando Jesus foi preso.
Jesus já sabia de tudo antes mesmo de acontecer, mas mesmo ele sabendo o quanto ele iria sofrer isso não o fez desistir de sua missão, olha só a oração que ele fez ao Pai antes de ser preso no Getsêmani (João 17) Depois dessa oração chegou o momento em que o Filho do Homem iria começar o seu plano de Salvação para toda humanidade...
Quando Jesus estava lá no Getsêmani  veio Judas aquele quem o iria trair, e lhe deu um beijo e foi quando a coorte e os oficiais dos principais dos sacerdotes o prenderam (João 18). Jesus não disse nada, somente pediu para que os seus discípulos fossem soltos, e assim foi feito, lá foi Jesus sendo levado preso pelos oficiais dos sacerdotes... Muitas coisas aconteceram a Jesus antes dele ir literalmente para onde foi crucificado, ele foi levado ao sinédrio, a Pilatos e a Herodes. Eles não queriam crucificar Jesus, mas a multidão clamava para que eles crucificassem, uma multidão que tinha visto tão de perto os milagres de Jesus agora o negava e pedia para que ele fosse crucificado... O que me chama bastante atenção é quem em todos os momentos Jesus não disse uma palavra, ele simplesmente se calou, ele sabia que aquele momento não era para ele disser nada... Pilatos querendo salvar a vida de Jesus, perguntou a multidão se queria que soltasse a Jesus ou a Barrabás que era um salteador (ladrão), e a multidão respondeu que queria que soltassem a Barrabás. (João 18.39-40)
Pilatos vendo que a multidão não tinha escolhido a Jesus, o pegou e o açoitou, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, vestiram-lhe com uma veste de púrpura e davam-lhe bofetadas e diziam: Salve, Rei dos Judeus. (João 19) 
Depois Jesus saiu levando a sua cruz nas costas e foi para um lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota. Ele foi crucificado no meio de dois ladrões, e em cima da cruz colocaram uma placa com os disseres: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS, e estava escrito em hebraico, grego e latim.
Ao lado de sua cruz estava a mãe de Jesus, a irmã de sua mãe, Maria de Clopas e Maria Madalena, e Jesus vendo a sua mãe e o discípulo que ele amava estava presente, disse a ela: Mulher, eis aí teu filho. E depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe, e isso foi feito para que João recebesse a mãe de Jesus em sua casa.
Muitas coisas aconteceram com Jesus na jornada rumo a crucificação, eu tentei resumir o máximo aqui, vou parar de falar a história por aqui, por que a continuação já é o outro tópico...
Mas então, eu queria que vocês soubessem de uma coisa, Jesus fez tudo isso por amor a nós, então por isso não devemos sentir dó dele mas sim sermos grato pela Salvação. Aquele lugar que Jesus estava ocupando era nosso, ele não deveria estar ali, mas ele escolheu assim, ele queria salvar a humanidade que estava perdida. Então meus amados eu quero te convidar a pensar em algo hoje: Nós não merecíamos que Jesus morresse na cruz para nos salvas, mas mesmo assim ele fez, e nós o que estamos fazendo por Jesus?
Será que estamos matando o nosso eu por amor a ele?
Pense nisso e reflita, Jesus fez tanto por nós e nós o que estamos fazendo por ele??
Jesus nos ama, e deseja que nós venhamos entregar a nossa vida para ele, será que nós fariamos isso diante de tudo que Jesus passou por amor a nós?


Nenhum comentário:

Postar um comentário