"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. "
Mateus 12:33
Existem muitos tipos de árvores, aquelas que são pequenas, grandes, com troncos largos, outras com o tronco fino, outras que geram frutos, e outras que não geram frutos, enfim existem milhares tipos de árvores, mas eu quero focar nas árvores geram frutos.
Nesse versículo diz que conhecemos a árvore através dos seus frutos, e que se o fruto for mal a árvore não é de boa qualidade, mas se o fruto for bom, essa árvore é de boa qualidade. Então eu quero te perguntar hoje, qual tipo de árvore estamos sendo, no jardim do Senhor? Uma árvore boa ou má?
Será que estamos gerando frutos bons ou ruins para Deus?
Quando nós estamos vivendo a vontade de Deus, quando estamos com as nossas raízes firmadas na tua palavra, nós estamos sendo uma árvore boa, e geraremos bons frutos, como por exemplo, traremos pessoas para o evangelho não através só do que dizemos mas também com as nossas atitudes.
Mas quando estamos vivendo fora da vontade de Deus, e não estamos com as nossas raízes firmadas em sua palavra mas sim no mundo, estamos sendo uma árvore má, e só geraremos frutos ruins, como por exemplo, intrigas, mágoas, mal testemunho e pecados, e como consequência disso acabamos nos tornando uma árvore estéril. Leiam a seguir uma parábola que foi contata por Jesus:
"E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. "
Lucas 13:6-9
Jesus aqui nessa parábola, dá o exemplo de uma figueira, sabe porque?
Porque lá no Oriente Médio, os figos são considerados frutos sagrados, então por todo lugar tinha uma árvore dessa. Livros de Biologia nos contam que a Figueira é uma árvore que produz o ano inteiro, e que suas raízes são fortes e profundas. Então uma figueira não dar frutos era meio estranho naquela época, e assim acontece dentro das igrejas, um cristão não gerar frutos para Deus é estranho. Alguma coisa há de errado, porque Jesus disse:
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. "
João 15:5
Nesse versículo já podemos notar que é realmente estranho uma pessoa dizer que aceitou a Jesus e não gerar frutos, pois quem está em Jesus Cristo, com certeza daremos muitos frutos.
Mas nesse texto de Lucas 13.6-9, diz que quando o dono da figueira disse que ia corta-la porque não achava frutos há muito tempo, o vinhateiro disse para ele dar uma nova oportunidade para a árvore.
E é assim com nós também, Jesus roga ao Pai, para que nós dê mais uma oportunidade quando nós pecamos, afinal Ele nos ama, e quer sempre nos dar uma chance de fazer o correto.
Então meu amado, você que se encontra nessa situação hoje, que não gera frutos para Deus, e as suas raízes não estão firmadas na palavra de Deus, eu quero te convidar para deixar o vinhateiro (JESUS) fazer a obra em você. No versículo 8 e 9 ele diz: "
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar". Isso quer dizer, que hoje nós temos uma nova chance, uma chance de gerar frutos para Deus, mas antes de fazer isso, nós temos que deixar Jesus cuidar das nossas raízes (Nosso coração), ele que nos adubar com a sua palavra, para que nós venhamos gerar muitos frutos através dEle.
Jesus é bom, e sempre vai rogar ao Pai para que Ele nos dê uma nova chance, então aproveite hoje, e se reconcilie com Deus, e peça para Ele te ajudar a gerar muitos frutos. Afinal é muito bom gerar frutos para Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário