segunda-feira, 7 de abril de 2014

As bodas do Rei (Texto escrito no começo do ano de 2013)

Boa tarde pessoal,

Estava olhando alguns arquivos aqui no meu computador e achei um texto bastante interessante que escrevi no começo do ano passado e decidi compartilhar com vocês. 

As Bodas do Rei


Estava meditando hoje, em uma das parábolas do nosso amado Mestre, que diz sobre o reino dos céus (Mt 22.1-14), e enquanto eu meditava, perguntei para mim mesma: - Elaine, como você está se preparando para grandes bodas? Será que você está que nem aqueles convidados que não foram dignos de ser convidados? Ou você está como aquele convidado que foi chamado, mas não estava vestido adequadamente?
E ali eu comigo mesma comecei a refletir e pude perceber que não venho me preparado adequadamente.
Quando você é convidado para alguma ocasião especial como um casamento, você se prepara, veste a sua melhor roupa, passa o seu melhor perfume, coloca o seu melhor sapato, e sem falar nas mulheres que começam a se arrumar 3 meses antes da festa rsrs.
Meditando nisso eu quero te perguntar: - Você tem se preparado para as bodas do Rei?
Tem se santificado, tem se preocupado em estar com as vestes puras e lavadas no sangue de Jesus ou você está sujo com a imundícia do pecado?
Venha meditar nessa pergunta hoje; nessa parábola, Jesus nos conta que os servos do rei chamaram a todos que encontravam nas saídas do caminho, e quando começou a festa o rei viu um homem que não estava vestido com vestes nupciais e foi lançado as trevas exteriores...
Meus amados vamos escolher hoje se preparar para o encontro triunfal com o nosso Mestre, e vamos nos santificar e nos preparar para festejar juntamente com o nosso Rei.
Ele tem preparado o melhor para nós, vamos deixar as nossas vontades de lado, para ir se preparar com a melhor veste, que é a veste purificada pelo sangue do Cordeiro.
Não queira só ser chamado, mas queira ser um daqueles que o nosso Senhor escolheu para morar com Ele eternamente no reino dos céus.


“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” 
Mateus 22:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário