terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quem você tem sido: Marta ou Maria?



Ontem eu fui em um culto no lar, e a palavra foi pregada no seguinte texto:


"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."


Eu parei e fiquei meditando nesse texto, e me veio a seguinte pergunta:  Quem será que eu tenho sido? Marta ou Maria?
Eu sei, que cada dia que passa nós temos muitas coisas pra fazer, trabalhar, estudar, cuidar de casa, da família, cuidar de filhos (não é o meu caso ainda rs), enfim, os dias tem ficado mais curtos cada vez que passa, e quando nos damos contas não fizemos nem metade do que tínhamos a fazer. Com isso acabamos de fazer o mais importante, meditar na palavra de Deus, e falar com Deus. 
Se você for parar pra pensar, nós colocamos tantas coisas na frente de Deus, e Ele acaba ficando como segundo plano. Eu já fiz muito isso, em época de prova, fica tão corrida a minha vida, que quando chega no fim do dia eu paro e lembro que eu nem orei ou nem tinha lido a bíblia ainda, e sabe o que eu pude perceber com isso? Que eu acabei me afastando de Deus, e abri brecha para o inimigo me derrubar. Na maioria das vezes eu não sentia mais vontade de buscar a Deus e acabava empurrando com a barriga, até o dia em que eu me dei conta que não é isso que Deus espera de nós. 
Deus espera que nós venhamos ser como Maria, aquela que derramou o perfume mais caro aos pés de Jesus, lavou os seus pés com as lágrimas de arrependimento e secou com seus cabelos, Deus espera que nós venhamos dar ouvidos a palavra dele. Pare e pense, quem você tem sido? Quem está como prioridade na sua vida? Os seus afazeres ou Jesus? 
Chega de sermos Marta, chega de se preocupar com as coisas dessa vida, Jesus mesmo disse, se Ele cuida das aves do céu, imagine de nós que somos filhos de Deus. Nada vai nos faltar, basta confiarmos nele. Tá na hora de acordarmos e começarmos dar importância a palavra de Deus, de darmos prioridade a Jesus Cristo.
Se você ler um capítulo da bíblia e falar com Deus antes de fazer qualquer coisa, tenho certeza que o seu dia fluirá melhor, as coisas vão começar a dar certo. Tire pelo menos 30 minutos do seu dia para Deus, não vai te custar nada se você fazer isso, vai até ser melhor, porque assim você vai se sentir cada vez mais próximo de Deus.  
Que nesse dia venhamos tomar a posição de Maria, a mulher que realmente serviu a Deus, e não Marta que colocou os seus afazeres acima de Jesus.


"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."



E para finalizar, deixo um hino do PC Baruk que falou muito comigo na primeira vez que eu ouvi:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário