O nome do hino é esse que está no título "Jesus, meu primeiro amor", e quando leio esse título vem uma pergunta na minha cabeça: Será que realmente Jesus é o nosso PRIMEIRO amor?
Eu entendo esse Primeiro da frase, como se antes de qualquer coisa na nossa vida, antes dos nossos pais, antes do nosso namorado (a), antes do nosso melhor amigo, nós devemos amar a Jesus. Mas será que nós temos seguido essa ordem? Olha o que Jesus falou :
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. "
Marcos 12:30
Será que estamos cumprindo esse mandamento, conforme Jesus nos ensinou?
Infelizmente, o amor se esfriou e muuuuito e a tendência é que isso piore, pois do jeito que esse mundo tá.. Hoje as letras das músicas não falam mais de amor, e sim o contrário o ódio...
As músicas que estão sendo ouvidas pelos jovens de hoje, pregam que devemos viver a prostituição ao invés de amor... A onde que esse mundo vai parar?
Ninguém mais reconhece ou sabe o que é amor, amor não é aquilo que você sente pelo seu namorado ou amigo, o amor é bem maior que isso, e quem pode nos mostrar isso é o autor do amor.
Aquele que enviou seu filho para morrer por nós.
O que falar do amor de Jesus então, Ele é o mestre do amor, aquele que se negou, negou a sua glória, negou tudo, para morrer por nós, uma humanidade perdida, que hoje nem dá mais valor para Ele.
Vai dizer que não? O que se vê na igrejas de hoje em dia?
Jovens conversando o culto inteiro, mexendo no Facebook, trocando sms, paquerando, e etc..
Pessoas mais velhas dormindo no culto, ou reclamando da vida. Isso é amor?
Quando a gente ama, nós queremos estar perto da pessoa amada, não é verdade?
Quando gostamos de alguém queremos estar perto dessa pessoa 24hs por dia, e quando não pode estar perto, estamos falando por telefone, cartas, e-mail, sms. A gente sempre dá um jeitinho.
E porque não podemos fazer assim com o nosso amado Jesus também? A igreja não tem mais comunhão com Deus, não tem mais o desejo de buscar a Deus, está como a igreja de Éfeso:
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. "
Apocalipse 2:4
Então meus amados, eu quero te convidar hoje, para que nós venhamos voltar ao primeiro amor, aquele amor tão grande por Deus que nós anseamos estar perto d'Ele cada vez mais, aquele amor descrito pelo salmista:
"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! "
Salmos 42:1
Que hoje, venhamos nos arrepender de todas as nossas más obras, e venhamos recorrer para aquele que perdoa todo os nossos pecados, e nos liberta de todos eles:
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:34-36
Que hoje, nessa tarde de segunda feira, venhamos oferecer sacrifícios e louvores sinceros a Deus, e Ele nos perdoará de todo pecado. Vou deixar o hino aqui para vocês estarem ouvindo, e que através desse hino, o Espirito Santo se mova dentro de você, e te deixe com mais desejo de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário