quarta-feira, 27 de março de 2013

Exemplo - Cassie Bernall

Quero deixar um vídeo pra vocês, que um amigo meu me mostrou, um clipe de uma música que foi feita em homenagem a essa garota cristã, que morreu aos 17 anos de idade, por não negar a Jesus.

A história foi publicada por "Meninas de Fé" (http://meninasdefe.blogspot.com.br/) :



HISTÓRIA DE CASSIE BERNALL


"This Is Your Time" é uma de nossas canções preferidas do cantor Michael W. Smith. A letra fala sobre renúncia, morte e vida eterna. E foi composta em homenagem a Cassie Bernall morta no massacre em Columbine High School, no Colorado (EUA), em 20 de abril de 1999. 
Naquele dia, treze pessoas (12 alunos e um professor) foram mortas por dois alunos do mesmo colégio. Sem motivo aparente, os dois estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores e depois das execuções se suicidaram. Cassie foi uma das vítimas do massacre. Segundo relatos, um dos atiradores entrou na biblioteca e com a arma apontada para os alunos disse: “Os que creem em Deus fiquem de pé”. Cassie se levantou e foi indagada: "Você crê em Jesus?", com os olhos fitos naquele que seria seu algoz, ela respondeu: "Sim, eu creio" (Yes, I believe). O atirador perguntou "Por que?" e antes que a jovem pudesse responder, ele disparou contra sua cabeça. 

Curiosamente, dois dias antes do ocorrido, ela havia participado da gravação de um vídeo com seus colegas de igreja, onde fez a seguinte declaração: “Acho que a maneira que vou chegar no Reino é, sendo uma amiga leal, um bom exemplo para os não cristãos, e para os cristãos também. Tentando não me contradizer, me livrando de toda hipocrisia, e vivendo por CRISTO!“

Dias após a morte de Cassie, sua família encontrou um bilhete (sem data) no qual a jovem, que havia se desviado da igreja anos antes de sua morte, escreveu ao se decidir por Jesus: 
“Desisti de tudo o mais – descobri ser esta a única forma de conhecer realmente Cristo e de experimentar o imenso poder que O trouxe de volta à vida, e entender o que significa sofrer e estar com Ele. Portanto, seja qual for o custo, serei alguém que vive na alegre certeza de uma vida como a daqueles que ressuscitaram de entre os mortos”.

O testemunho de Cassie Bernall inspirou e impactou milhares de pessoas em todo o mundo. Houve um grande avivamento na fé cristã. Pessoas aceitaram Jesus e milhares de outras se reaproximaram do Evangelho. Na escola onde Cassie estudava vários jovens começaram a buscar a Deus por causa do exemplo que ela deixou. 

Na cerimónia fúnebre, assistida por mais de 2500 pessoas, o pastor da sua igreja comparou aquele evento a um casamento. “Cristo, o Noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. Poderão perguntar, ‘Porque é que nós choramos?’ Porque não fomos convidados para a esta cerimônia. Ela teve lugar no Céu."
Cassie recebeu centenas de homenagens mundo afora. A principal delas foi a música composta por Michael W. Smith. Em sua memória, ele escreveu “This is Your Time” (Esta é sua hora). No clip da canção, aparece o vídeo com a declaração de fé que Cassie gravou dois dias antes do massacre.

Cassie tinha apenas 17 anos e uma vida inteira pela frente, mas ela não amou mais a sua vida do que a Cristo. Ao ser indagada se ela cria em Jesus, mesmo sabendo o que poderia lhe acontecer, ela não hesitou. Como Michael W. Smith escreveu: "Diante da escolha de negar Deus para viver", Cassie fez uma escolha - Ela escolheu a Vida Eterna. Como diz a letra da canção: "Este era o seu momento, esta era a sua dança”. 

E você, e eu, o que faríamos?
Como está escrito: "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16.24-26)


Que esse vídeo venha te fazer pensar se você entregaria a sua vida por amor d'Aquele que morreu por você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário