sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Qual é o verdadeiro sentido do natal?


Oii pessoal, faz muito tempo que não apareço por aqui, mas hoje senti uma saudade enorme do blog e saudade de escrever!
E aproveitando que estamos na época das festas de final de ano, decidi escrever sobre o Natal.
E quero começar perguntando: QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL PRA VOCÊ?

As festas de final de ano são bem tradicionais e a maioria das pessoas aproveitam essa época do ano pra fazer caridade e se reunir com a família. Na véspera você se reúne com seus familiares, fazem o amigo secreto, compartilham piadas e histórias, ceiam e depois da meia noite comemoram o natal! 

Mas, Você já parou pra pensar o porquê você está comemorando esta data? Tenha certeza que não é por causa do Papai Noel.

Muitos dizem que o Natal é só mais uma data que a "Mídia" e as empresas inventaram só para arrecadar mais fundos. Porém eu te digo que não é isso, o natal é mais que uma data que nós podemos ficar reunidos em família, é mais do que ir em uma loja e comprar presentes para nossos amigos e familiares, o natal é bem mais do que comer aquele chester maravilhoso (rsrs) e pode ter certeza que é bem mais do que as empresas arrecadarem fundos com vendas. 

O Natal significa o Nascimento do Todo Poderoso, o Leão da Tribo de Judá, o Emanuel, o natal representa o nascimento de Jesus. 

Que nesse final de ano, não venhamos esquecer que o verdadeiro sentido do natal é o nascimento daquele que nos amou e que morreu por nós! 

Que venhamos aproveitar esse dia tão lindo com os nossos familiares, compartilhando o amor, a paz de Cristo que há em nós, compartilhando o perdão e coisas boas! E no momento em que estiverem reunidos, lembrem-se que o Natal não é mais uma data qualquer, e sim que simboliza o nascimento de Jesus, aquele que te ama e quer você bem pertinho dEle por toda a Eternidade!

Desejo a você e sua família boas festas e um Feliz Nascimento de Jesus ☺


"E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."